Ação de Substituição de Curador(a) em Juízo- Curatela/ Interdição- Distribuição por Dependência

imagesCACU3Z8C

Exmo(a). Sr(a). Dr(a). Juíz(a) de Direito da __ªVara da Comarca de _____________________-_____.

 

AÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE CURADOR
Distribuição por dependência ao Processo N.
-Ação de Interdição c/c Curatela.

GRATUIDADE DA JUSTIÇA

Espaço- 10(dez) linhas.

 ____________________________, ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________, por seu procurador judicial in fine assinado, (instrumento procuratório anexo), vem com o devido respeito perante V.Exa., expor e requerer o seguinte:

Preliminarmente requer o desarquivamento do processo de Interdição e a apensação da presente Ação de Substituição de Curador (a)a(o) mesmo(a).

A interditanda, _____________________________, nascida em ___ de _____ de 19___, é deficiente ___________ desde a infância.

Reside em companhia da requerente.

 O curador e o pai da interditanda que conta com atualmente com ___ anos de idade, não tem mais condições de cuidar da interditanda, estando impossibilitado de deambular fora do domicílio, conforme atestado anexo.

O interditado recebe um benefício previdenciário de n.__________________________, Amparo Social ao Deficiente ______________.

Sua genitora _______________________, arrimo de família, obedecendo a ordem prevista pelo art.1768, c/c o art.1775, § 1º do Código Civil Brasileiro, habilita-se a exercer o encargo.

Ante ao exposto requer a V.Exa., que se digne em nomear a requerente ___________________________, como curadora de sua filha _______________________.

Requer, finalmente, o benefício da Gratuidade da Justiça por ser pobre na forma da lei, conforme declaração anexa.

N. Termos,

P.Deferimento.

_______________________(___), ___ de ______________ de 20___.


Advogado(a)